quarta-feira, 5 de maio de 2010

Testes Laboratoriais em Animais

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia é-nos possível aceder a qualquer tipo de produtos quase todos os dias, mas pouco se sabe onde e como são testados antes de saírem para o mercado.
Potencialmente, muitos produtos cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal foram testados em animais em várias fases do seu desenvolvimento.
Antes de saírem para o mercado, esses produtos passam por um longo e complexo processo de experiência que deixam milhões de animais mutilados, queimados, envenenados e expostos à acção de gases.
Os fabricantes alegam que os testes garantem a segurança dos produtos utilizados em circunstâncias normais ou em caso de acidente, como a ingestão dos mesmos, sendo, no entanto, o verdadeiro interesse, limitar a responsabilidade da companhia perante um possível caso de acção judicial movida por um consumidor.
O primeiro passo contra a utilizacão de animais neste tipo de exames foi dado pela Inglaterra, em 1998, que decretou a proibição de testes em animais no processo de fabricação de cosméticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário