quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lusófona

No passado dia 3 de Maio, a professora Fátima Cruz organizou uma espécie de "visita de estudo" à Universidade Lusófona, que tinha como objectivo ajudar alguns alunos que queriam ir para veterinária. Eu era um desses alunos e tive a oportunidade de ver com os meus próprios olhos as suas instalações.
Neste momento, o grande objectivo desta universidade é a finalização da construção de um hospital veterinário. Tem bastante espaço e óptimas condições, permitindo igualmente serem os alunos (maioritariamente do 5º ano) a darem a maioria das consultas, sendo auxiliados pelos respectivos professores, obviamente.
Esta iniciativa vai permitir uma melhor aprendizagem e melhores condições para os animais serem atendidos.
A única coisa que me desagradou, foi o facto de saber que muitas vezes é necessário sacrificar algumas vidas para que se possam estudar os seus corpos.Há quem o aceite sem problemas, mas a mim fez-me bastante impressão.
Foi uma visita que gostei bastante e que me mostrou que alguns sítios têm realmente condições para formar veterinários.

Sem comentários:

Enviar um comentário