sábado, 17 de abril de 2010

Uma história incrível

Além de termos feito voluntariado no "Hotel para cães", também recolhemos histórias sobre a proveniência de mais de metade daqueles animais.
Partilharemos aqui a que mais nos marcou porque não podíamos acreditar que algum ser humano fosse capaz de tal atrocidade.

Brutus, Dário, Ulisses, Fifi, Boris, Tony, Duque, Pascoal, Melita, Rex e Collant.
Ao todo, eram 18 animais usados para treinar cães de luta, de entre os quais estão os 11 mencionados acima. Estavam fechados numa casa na Quinta do Conde. Quando a dona destes animais recebeu uma ordem de despejo trancou-os. Aí estiveram, sem água nem comida, durante cerca de 6 semanas. Dos 18 animais, apenas 11 sobreviveram a este crime. O cheiro dos cães em putrefacção foi o que chamou a atenção da dona do "Hotel para cães". A senhora sentiu que devia agir. As janelas estavam todas bloqueadas com tábuas de madeira. Tentou uma entrada pelo quintal da casa. Abriu a porta com o auxílio de um pé-de-cabra. O que viu deu-lhe a volta ao estômago. dentro da casa, 7 animais estavam mortos. Os restantes já não se mexiam dado o seu estado de fragilidade. Depois de se recompor daquele horrível quadro pôs mãos à obra e levou água e grandes quantidades de ração aos animais. Graças a este pequeno gesto, os cães recuperaram da sua fraqueza num ápice. Em pouco tempo, a dona do hotel tinha mudado todos os 11 sobreviventes para sua casa, onde estão já há 2 anos.

Também nós não acreditávamos nesta história e ainda hoje nos interrogamos, como é que é possível?

Sem comentários:

Enviar um comentário