quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Visita à "Focinhos e Bigodes"

Depois de tudo combinado, no dia 6 de Novembro, finalmente visitámos a instituição Focinhos e Bigodes. Após algumas dificuldades iniciais, lá conseguimos encontrar o local pretendido onde fomos bastante bem recebidos por uma simpática senhora chamada Ana Francisco.
Apesar de, à primeira vista, não parecer reunir as condições necessárias, cedo descobrimos que as aparências iludem. Os cerca de 70 animais estavam comodamente alojados em 300 metros quadrados, em amplas 'boxes' (limpas diariamente). Um dos cerca de 20 voluntários explicou-nos o processo de limpeza e manutenção das 'boxes', bem como os cuidados que tinham com os animais, no que toca à alimentação, passeios, saúde e até mesmo bem-estar.
Os principais objectivos da "Focinhos e Bigodes" consistem na recolha de animais abandonados, assim como alimentação dos mesmos. Neste momento a instituição encontra-se lotada e, para tentar superar os custos inerentes, promove campanhas de recolha de alimentos, assim como apadrinhamento e, obviamente, adopção.
Ao ver tantos animais abandonados, ficámos mais motivados para os ajudar e para nos empenharmos ainda mais no nosso projecto pois, como diz Ana Francisco: "os animais merecem!".

Sem comentários:

Enviar um comentário